Natalini trabalha pelo fim de loteamento irregular em Itaquera

O vereador Gilberto Natalini (PV/SP) recebeu denúncia referente a desmatamento para loteamento irregular entre as Ruas Tineciro Icibacie e Go Sugaya- – Colonia (Zona Leste). A área é ZEPAM (Zona Especial de Preservação Ambiental) e ZPDS (Zona de Preservação e Desenvolvimento Sustentável), conforme o Mapa 1 da Lei Municipal nº 10.402/2016, o que impede esse tipo de ocupação.


O parlamentar imediatamente acionou os órgãos competentes para que impedissem os cortes de árvores e garantissem a preservação do meio ambiente, pois o que está acontecendo no local é configurado como crime ambiental.
Segundo informações obtidas pelo mandato de Natalini perante a Prefeitura Regional de Itaquera, trata-se de um loteamento irregular, implantado recentemente, sem data específica de início da ocupação. O terreno pertencia à Sociedade Esportiva Elite Itaquerense, no entanto a Prefeitura Regional não soube informar quem é o atual dono da área.
Constatou-se a presença de aproximadamente 20 (vinte) construções e ocupações (em madeirites e alvenaria). Com relação ao desmatamento, foi observado remoção de terra (início da terraplanagem e arruamento), marcações no terreno, cortes e queimadas de árvores sendo impossível determinar a quantidade exata, mas em número não inferior a 500 (quinhentas) unidades. A área total de desmatamento é caracterizada por uma topografia acidentada e com dimensão aproximada de um campo de futebol.
Por solicitação do vereador, a GCM Ambiental esteve no local, mas não houve autuação em flagrante das pessoas encontradas. Foram recolhidas 02 (duas) máquinas retroescavadeiras que estavam sendo utilizadas para execução da obra.
“Tomaremos as medidas legais cabíveis para proteger a mata de todos e quaisquer indícios e efetivos crimes ambientais”, disse Natalini.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *