Natalini trabalhando pelos farmacêuticos, sempre em defesa do SUS

Na tarde desta 2ª feira (10), Gilberto Natalini (PV/SP) reuniu-se com o Presidente do Conselho Regional de Farmácia de SP – CRF-SP, Sr. Marcos Machado e o farmacêutico Wagner Sela para discutir pautas importantes dos farmacêuticos, dentre elas o Ensino a Distância na área da saúde, que o CRF e Natalini são absolutamente contra. 

Outras pautas importantes foram: 

1- FARMACÊUTICO NO SUS: Promover uma inserção do farmacêutico na saúde pública brasileira, visando uma otimização dos serviços prestados, por meio da atenção primária, da farmácia clínica, da gestão farmacêutica, do acompanhamento farmacoterapeutico, com a plena participação do farmacêutico nas equipes multidisciplinares.

2- PROIBIÇÃO DA VENDA DE MEDICAMENTOS EM SUPERMERCADOS. Existe um projeto tramitando na Câmara Federal e outra no Senado. Natalini ficou de conversar com os parlamentares envolvidos para que esses projetos não sejam aprovados. 

3- TRABALHAREMOS CONTRA ENSINO À DISTÂNCIA DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA E OUTRAS ÁREAS DA SAÚDE: O EaD é uma verdadeira ameaça aos serviços de saúde prestados por profissionais formados na área, tanto no âmbito público como privado.