Natalini trabalhando pelos farmacêuticos, sempre em defesa do SUS

Na tarde desta 2ª feira (10), Gilberto Natalini (PV/SP) reuniu-se com o Presidente do Conselho Regional de Farmácia de SP – CRF-SP, Sr. Marcos Machado e o farmacêutico Wagner Sela para discutir pautas importantes dos farmacêuticos, dentre elas o Ensino a Distância na área da saúde, que o CRF e Natalini são absolutamente contra. 

Outras pautas importantes foram: 

1- FARMACÊUTICO NO SUS: Promover uma inserção do farmacêutico na saúde pública brasileira, visando uma otimização dos serviços prestados, por meio da atenção primária, da farmácia clínica, da gestão farmacêutica, do acompanhamento farmacoterapeutico, com a plena participação do farmacêutico nas equipes multidisciplinares.

2- PROIBIÇÃO DA VENDA DE MEDICAMENTOS EM SUPERMERCADOS. Existe um projeto tramitando na Câmara Federal e outra no Senado. Natalini ficou de conversar com os parlamentares envolvidos para que esses projetos não sejam aprovados. 

3- TRABALHAREMOS CONTRA ENSINO À DISTÂNCIA DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA E OUTRAS ÁREAS DA SAÚDE: O EaD é uma verdadeira ameaça aos serviços de saúde prestados por profissionais formados na área, tanto no âmbito público como privado.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

You must be logged in to post a comment.