O mundo está envelhecendo: Reciclázaro realiza mais um Curso de Formação para Cuidadores de Idosos

O IBGE divulgou no final do mês de julho a revisão 2018 da Projeção de População no Brasil até 2060. Segundo o Instituto, o crescimento populacional irá acontecer até 2047, atingindo o número de 233,2 milhões de pessoas. Nos anos seguintes o número de indivíduos começa a cair gradualmente.


Quando o assunto são os idosos no País, estima-se que até 2060 o número chegará a 58,2 milhões, o que representará 25,5% da população total. Atualmente são 19,2 milhões de pessoas com 65 anos ou mais. 
A Reciclázaro,  entidade que tem como missão reintegrar na sociedade pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio de ações socioambientais, de modo a restabelecerem sua participação ativa como cidadãos, conhecerem e defenderem os direitos básicos desta cidadania, nas áreas de promoção humana, saúde, educação e trabalho, com acesso à sustentabilidade através de atividades de geração de renda, está realizando mais um Curso de Formação para Cuidadores de Idosos.
O curso  da Reciclázaro é voltado ao público que deseja ter conhecimento nesta vertente, com o interesse em cuidar da pessoa idosa profissionalmente, no âmbito familiar ou comunitariamente. O curso que tem duração de praticamente 4 meses ou 100 horas, capacitará 35 alunos e exige ensino fundamental e idade superior de 18 anos. A Reciclázaro fica na AV. ARISTON AZEVEDO Nº 10, tel. 2081-3673. (CEFOPEA). 
Neste sábado (4), a convite dos coordenadores, o vereador Gilberto Natalini (PV), fez questão de prestigiar o curso. Natalini falou sobre a lei de sua autoria que cria o Programa de Cuidador de Idosos na cidade de São Paulo e sobre a importância da regulamentação da profissão, que está tramitando no Senado Federal. O vereador é responsável, em parceria com a empresa APOIO, pela realização de cursos para cuidador de idosos, que já capacitou mais de 5000 pessoas. 
“O mundo está envelhecendo e é necessário que se envelheça com qualidade de vida. O cuidador de idoso é fundamental nesse cenário”, disse Natalini. 

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *