Prefeitura inaugura a UBS Cidade Nova São Miguel

A Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta terça-feira (9), mais um equipamento público de grande importância para a Zona Leste, a UBS (Unidade Básica de Saúde) de Cidade Nova São Miguel, que foi construída no terreno onde funcionava o Sacolão Cidade Nova. Esta UBS funcionava de forma precária em um prédio na Av. Moacir Dantas Itapicuru, a cerca de 300 metros da nova unidade. O projeto foi aprovado no Plano de Metas da Prefeitura de São Paulo de 2012-2016. Luta antiga do vereador Gilberto Natalini (PV/SP) e da comunidade local. 

A UBS Cidade Nova São Miguel atenderá cerca de 6,4 mil famílias, totalizando 20 mil usuários das regiões de Cidade Nova São Miguel, Vila Rosaria e Jardim São Vicente. O prédio foi construído numa área de 2.900 m², e recebeu um investimento R$800 mil em mobiliário.

Além disso, a nova unidade permitirá o acréscimo de mais duas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), e o funcionamento de novos serviços que passarão a ser ofertados como, por exemplo, o Atendimento à Saúde da Pessoa Idosa e o prontuário digital.

O plano da gestão é humanizar cada vez mais o atendimento à população, com uma estrutura adequada e acessível. 

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *