São Paulo sedia o 6° Seminário Nacional de Emissões de Gases de Efeito Estufa

Aconteceu nesta 4ª feira (21), na FGV, o 6° Seminário Nacional de Emissões de Gases de Efeito Estufa: “O futuro da Política de Clima no Brasil”, organizado pelo Observatório do Clima. O vereador Gilberto Natalini (PV/SP) não pôde estar presente, mas foi representado pelo seu assessor de Meio Ambiente, Leonardo Maglio. 


Na ocasião foram apresentados os dados de emissões de gases de efeito estufa no Brasil pelo Sistema de Estimativas de Emissões e Remoções de Gases de Efeito Estufa- SEEG. As emissões brasileiras reduziram 2,3% em 2017.

As autoridades presentes no evento, dentre elas, os ex ministros do Meio Ambiente Marina Silva e Sarney Filho e a presidente do Ibama Suely Araújo, demostraram extrema preocupação com possíveis retrocessos nas políticas ambientais brasileiras.

O vereador Gilberto Natalini é contra qualquer tipo de retrocesso nas políticas ambientais, como exemplo as possíveis mudanças na lei geral do licenciamento ambiental , flexibilização do uso de agrotóxicos e a interrupção da utilização das multas ambientais do Ibama para projetos ambientais, dentre tantas outras que vêm sendo ventiladas.
“Retroceder nas questões ambientais, significa retroceder na qualidade de vida das pessoas. Estamos falando em meio ambiente e saúde. Isso é muito perigoso”, disse Natalini. 

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *