UBS Meninópolis permanecerá na Vila Cordeiro

Há meses existe um dilema sobre a permanência da UBS Meninópolis na Rua Oscar Gomes Cardim, 142, Vila Cordeiro. A Unidade ocupa duas casas alugadas do bairro já há muitos anos e a comunidade que é bastante idosa, exigia a permanência nesse local. Um dos principais problemas alegados pela Secretaria Municipal de Saúde- SMS para a mudança de local era o IPTU alto, uma vez que era cobrado o IPTU das duas casas, em uma mesma cobrança. O desdobro do imposto era indispensável para continuidade do serviço. 


Procurado pela comunidade, o vereador Gilberto Natalini (PV), realizou reunião com o Secretário da Fazenda, representantes da Secretaria da Saúde e representantes da Associação Vivacord e do Conselho Gestor da UBS e finalmente conseguiu o desdobro do IPTU dos imóveis.  A resposta da Secretaria Municipal da Fazenda foi que o Cadastro Imobiliário Fiscal já se encontra atualizado com o cancelamento do SQL 085.092.0066-1 e inclusão dos novos lotes fiscais 0127-7 e 01:28-5.
Com isso existe agora um plano de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, para que a unidade deixe de ser atendida pela administração direta e passe a ser atendida por uma OS. Com isso será possível reforçar o quadro de funcionários e quem sabe levar um PAI- Programa de Atenção ao Idoso para o equipamento. Enfim, a comunidade continuará sendo atendida no mesmo endereço.
Importante reforçar a luta incansável da comunidade local e do vereador Gilberto Natalini. Uma vitória para os moradores da Vila Cordeiro e para todos os paulistanos.
 

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *