Unibes: 350 jovens prontos para o mercado de trabalho

A UNIBES formou mais uma turma de alunos nesta quinta-feira (28), foram 350 jovens, que seguirão diversas carreiras como: Rotinas de Escritório, Hotelaria, Web Designer, Atendimento em Cinema, Atendimento em Restaurante/Garçom, Telemarketing, Montagem e Manutenção de Computadores e Gastronomia. Estiveram presentes na cerimônia de formatura: Vereador Gilberto Natalini (PV), toda a diretoria da Unibes, entre eles Denise Antão, Gabriel Zitune, Luis Kignel- presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, a Secretária Adjunta de Assistência e Desenvolvimento Social, representantes do CRAS, FUMCAD, entre tantas outras autoridades e personalidades.


A história da UNIBES, entidade com 103 anos, é a história de sete diferentes entidades assistenciais, a primeira das quais foi a Sociedade Beneficente das Damas Israelitas fundada em 1915, por este motivo consideramos este ano como o oficial. A trajetória das entidades, perpassa a história da imigração, do estabelecimento das primeiras instituições judaicas em São Paulo e de todas as transformações vividas pela comunidade paulistana, a partir da primeira década do século 20. A UNIBES – União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social – surgiu apenas em 1976 a partir da fusão de Ezra, Policlínica e Ofidas.

A UNIBES é a continuação de todas as entidades que a formaram. De cada uma delas, herdou experiência, métodos de trabalho e, acima de tudo, uma longa história de altruismo e de sentido comunitário.

“Uma linda história de sucesso que todos nós fazemos parte. E hoje, nessa cerimônia belíssima de formatura de mais de 350 jovens, muitos deles já iniciados no mercado de trabalho, é que nos dá mais orgulho de fazer parte de uma entidade como a UNIBES. Sinto-me muito honrado de ser conselheiro dessa entidade e de apoiá-los sempre que possível. Realizam um trabalho social irretocável. Parabenizo também os formandos, que se dedicaram e agora estão prontos para entrar no mercado de trabalho”, disse o Vereador Natalini.
 

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *