Urbanistas apoiam Natalini Federal

Na tarde desta 3ª feira (4), arquitetos e urbanistas reuniram-se em prol da candidatura de Gilberto Natalini, a Deputado Federal. Uma das bandeiras do candidato é o urbanismo. A reunião foi organizada pela arquiteta Lucila Lacreta. 

Natalini disse que tem mais de 5 décadas de atuação político-social sem nenhum arranhão moral. Defende a democracia, ética e dignidade na vida pública, defende o desenvolvimento sustentável, defende os recursos naturais: água, ar, florestas, fauna e energias renováveis e a saúde pública: mais recursos para o SUS e o combate ao desperdício e à corrupção com verbas da Saúde.

Como vereador de São Paulo, trabalhou muito pela:

– Criação do Parque Augusta.
– Criação de novos parques, como Parque do Bixiga, Parque dos Búfalos, Parque da Mooca e tantos outros e a manutenção e melhoria dos parques já existentes;
– Arborização da cidade, que engloba o plantio e o cuidado com as árvores, inclusive destinando emendas parlamentares para esse fim, reforçando o tratamento das árvores com técnicas avançadas;
– Melhoria das calçadas, é autor do Projeto de Lei 619/11, que Disciplina a padronização das calçadas do município de São Paulo e estabelece regras que garantem a acessibilidade de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida;
– É um crítico contumaz ao novo Plano Diretor aprovado na Câmara. Entende como essencial, estudo prévio da capacidade de suporte para se adensar e de ser precedido este, por uma efetiva política de desenvolvimento urbano. Defende a proposta do Arquiteto Cândido Malta para a cidade.
– É contra a nova Lei de Zoneamento que está para ser votada na Câmara. A sua posição é que precisamos que a cidade se desenvolva, mas com progresso urbanístico e preservação ambiental.

Logo em seguida Natalini reuniu-se com lideranças da Lapa, em reunião organizada por Mario Martinelli e Douglas, que também apoiam a sua candidatura a Deputado Federal 4300. Para a região o candidato também já conquistou muita coisa como o Poupatempo, manutenção do Tendal da Lapa e agora está trabalhando para que o Hospital Sorocabana abra por inteiro e seja 100% SUS.