Vereador Natalini organiza mais uma plenaria de Saude em Cangaiba

Seis novas AMAs, e agora a luta pela instalação do hospital municipal na região

 

O vereador Gilberto Natalini participou na sexta-feira, 26/06, de uma nova plenária de saúde em Cangaíba, na Igreja Bom Jesus. Um dos principais assuntos discutidos foi o projeto de instalação do hospital municipal na região Leste, promessa do prefeito Gilberto Kassab. A proposta é defendida por Natalini.

 

O vereador, médico por formação, sempre dedicou muita atenção à área de saúde. Ele teve papel importante na luta pela construção dos hospitais de M´Boi Mirim, na zona Sul, e Cidade Tiradentes, Leste. Também defende a instalação das Unidades Parelheiros e Vila Brasilândia. Em Penha/Cangaíba especificamente, Natalini é responsável pelas seis novas AMAs (Assistência Médica Ambulatorial): Tiquatira, Engenheiro Goulart, Cidade Patriarca, Jardim Nordeste e Cangaíba.

 

Agora, batalha pela demanda da comunidade por um hospital, para melhorar ainda mais a qualidade de vida oferecendo atendimento médico mais rápido e de qualidade. A secretaria da Saúde, conforme anunciado na plenária, procura um terreno nas imediações para instalar a unidade hospitalar. Fazer parte dessa conquista social tem um significado especial para Natalini. Afinal, há 35 anos ele guarda algumas horas na sua agenda semanal para atendimentos voluntários na região. O serviço já atendeu cerca de 60 mil pessoas e 3 mil cirurgias foram realizadas. A construção do hospital viria, de certa forma, coroar toda essa dedicação.

About natalini