Redução do açúcar trará mais qualidade de vida para as pessoas

O açúcar é um grande vilão na vida das pessoas, causador de doenças cardiovasculares e diabetes.


O governo brasileiro assinou um acordo com a indústria alimentícia para diminuir a quantidade de açúcar proveniente de muitos alimentos. Nessa lista estão: iogurte, sucos de caixinha, refrigerantes, achocolatados, biscoitos, entre outros doces.
Segundo o Ministério, esta medida é uma das ações preventivas contra problemas de saúde da população brasileira, que teve sua expectativa de vida aumentada em 30 anos nas últimas sete décadas e, sendo assim, precisa ser pensado no envelhecimento com mais qualidade de vida.
O processo acontecerá gradativamente, o prazo é de cinco anos para que a indústria alimentícia reduza 144 mil toneladas de açúcar.
O nosso mandato tem trabalhado bastante nesse sentido, trazendo informações e criando políticas públicas, principalmente no que diz respeito aos idosos. Realizamos o Congresso sobre Envelhecimento Ativo Cidade Amiga dos Idosos, além de cursos para cuidadores de idosos, onde é apresentada a importância de uma alimentação saudável principalmente para esse público, além dos encontros temáticos que já discutiu, por exemplo, o diabetes.
Também, realizamos o Ciclo de Debates Município Saudável junto com as sociedades médicas, Secretaria de Saúde Municipal e Estadual e o Ministério da Saúde.
Unindo todos os esforços, conseguiremos amenizar estes problemas de saúde e caminhar para uma população mais saudável. Envelhecer todos iremos, mas que seja com qualidade de vida.
Gilberto Natalini- Médico e Vereador (PV/SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *