Agita São Paulo: pratique atividade física, envelheça com qualidade de vida!

Teve início nessa 5ª feira (4), a 41ª edição do Simpósio Internacional de Ciências do Esporte, organizado pelo CELAFISCS. Desde 1973 o evento acontece anualmente e consolidou-se como o mais tradicional e mais importante dentre os eventos científicos realizados no Brasil e América Latina. O vereador Gilberto Natalini é autor da Lei que cria o Programa Agita Sampa na cidade de São Paulo e também da Lei do Envelhecimento Ativo. 

“O Agita é um programa incrível, de prevenção de doença, de qualidade de vida, que incentiva as pessoas a se movimentar, com dados científicos, comprovando que a prática de atividade física é indispensável para um envelhecimento ativo e saudável”, disse Natalini. 

O evento reúne profissionais, pesquisadores e instituições envolvidas com a Ciências do Esporte e Promoção da Saúde mediante a adoção de um estilo de vido ativo e feliz, proporcionando um forte intercâmbio educativo/cientifico entre os participantes.

Pesquisadores, professores e alunos tem a oportunidade de se encontrar e interagir academicamente neste evento, que tem como enfoque o Exercício Físico, Fisiologia do Exercício, Medicina Esportiva, Nutrição Esportiva, Treinamento Esportivo, Atividade Física e Saúde e a Promoção da Saúde.