Waste Expo Brasil reúne milhares de profissionais e ambientalistas para discutir Gestão de Resíduos Sólidos

A Waste Expo Brasil,  consagrou-se como o mais significante ponto de encontro e o principal evento no país sobre Gestão de Resíduos Sólidos. O evento reúne milhares de profissionais e técnicos do setor, ambientalistas, empresários e gestores públicos de todo o país para debater o assunto. A Feira acontece de 12 a 14 de novembro, no Expo Center Norte.

O vereador Gilberto Natalini (PV-SP), autor do Projeto de Lei (PL) 295/2019, que estabelece a obrigatoriedade da implantação de logística reversa no Município de São Paulo, foi convidado para fazer parte da mesa de abertura do evento.

São vários os desafios para a implementação de uma gestão integrada e sustentável de resíduos sólidos, e a apresentação de soluções adequadas e economicamente viáveis, assim como discussões técnicas e qualificadas, são maneiras apropriadas para auxiliar o gestor público, o empresário e a população reverterem o déficit do setor.

A Waste Expo Brasil 2019 oferece através do seu Fórum Internacional um amplo e diversificado conteúdo técnico, envolvendo temas atuais e relevantes, sempre apresentados por renomados professores, especialistas, empresários e gestores públicos.

“A cidade de São Paulo avançou bastante na gestão dos resíduos sólidos , no entanto, o lixo ainda é um dos grandes problemas da cidade. Entre outras coisas , precisamos avançar com a logística reversa. Para tal, apresentei o PL 295/2019 que obriga fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes dos produtos e embalagens que a lei se refere, comercializados no Município de São Paulo, estruturar e implementar sistemas de logística reversa, ou seja, realizar o recolhimento, a desmontagem, a reciclagem e a destinação ambientalmente correta desses materiais”, disse Natalini.