Amparo Maternal realiza 600 partos por mês

Na manhã desta 2ª feira (25/03), o vereador Gilberto Natalini visitou o Amparo Maternal. Uma Instituição filantrópica com 73 anos de história em assistência a gestante de todo País pelo Sistema Único de Saúde – SUS. Nasceu da concepção de que nenhuma gestante na cidade de São Paulo deveria ficar sem um local adequado para dar à luz.

AmparoMaternal

Fundado em 1939 por um grupo de pessoas lideradas pela franciscana Madre Marie Domineuc, pelo médico e professor Dr. Álvaro Guimarães Filho e pelo Arcebispo de São Paulo Dom José Gaspar de Alfonseca e Silva, o Amparo Maternal nasceu com a ideologia de albergar gestantes que não tinham um local digno para dar à luz, muitas delas vivendo nas ruas da cidade de São Paulo.
O Amparo trabalha com um quadro de 400 funcionários e realiza cerca de 600 partos por mês, sendo que apenas 20% são cesarianas. A meta do Amparo Maternal é ser referência internacional dos hospitais em qualidade no atendimento ao parto humanizado até 2014.
“O Amparo realiza um importante trabalho com mães gestantes, recebe verba do SUS, mas não é suficiente, vamos apoiá-los como já vimos fazendo, destinando emenda parlamentar, abrindo espaço no governo e como for possível”, disse Natalini.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *