Viva a Sustentabilidade!
Uma palavra tão em moda, repetida, cantada em prosa e verso, atacada e defendida: Sustentabilidade!
(In) SUSTENTÁVEL
A pauta ambiental e da Sustentabilidade está em baixa na cidade de São Paulo.
Vacina, Vacina, Vacina!
Chegaram as vacinas contra a Covid-19. A Ciência se mexeu com rapidez.
O Brasil, por inação do Governo Federal, patinou e por muito pouco não perdeu o bonde da vacina.
Essa inação é proposital pela posição negacionista e irresponsável do Presidente Bolsonaro frente à pandemia.
A vacina se tornou disputada pela humanidade. E o Brasil que poderia estar na vanguarda da produção e aplicação da vacina está na rabeira.
Só vacinamos 2% da população com a 1ª dose. E em muitos lugares está parando por falta de vacina no Brasil.
Isso é catastrófico, entra no campo do crime contra a saúde pública e a vida das pessoas.
Nosso povo, por absoluta necessidade de sobrevivência econômica, ou por desleixo mesmo, não cumpre as regras do isolamento social e de higiene.
Após o fim do auxílio emergencial de R$ 600,00, criado pelo Congresso Nacional, o Presidente Bolsonaro acena com um auxílio de R$ 250,00, por 3 ou 4 meses.
Sem vacina suficiente, sem regras de prevenção obedecidas, com ínfimo auxílio emergencial, sem gerenciamento da crise sanitária pelo Governo Federal, realmente não sabemos para onde irá o Brasil nesse 2021.
O caminho mais seguro é o da vacina! Mesmo que o Governo faça corpo mole e tenha má vontade.
Por isso, os brasileiros com responsabilidade e amor ao Brasil, precisam de forma ampla e combativa se mobilizar democraticamente num grande e poderoso Movimento Pró-Vacina. Isso é urgente! Inadiável!
O Instituto Butantan e a Fiocruz, a ANVISA, os Cientistas, os diversos laboratórios, os sanitaristas, os profissionais de saúde, podem dar agilidade na produção, aquisição e aplicação de vacinas.
Só a mobilização social vai fazer o Governo Brasileiro se mexer.
Vacina já, para TODOS!!!!
Gilberto Natalini- Médico e Ambientalista
Sancionada Lei de autoria de Natalini que propõe criação de Programa de Apoio às Pessoas com Doença de Alzheimer
Nesta quarta feira (13) o Prefeito da cidade de São Paulo sancionou a Lei 17.547/21, PL (Projeto de Lei) 769/2019, de autoria do vereador Gilberto Natalini, que institui o Programa de Apoio às Pessoas com Doença de Alzheimer e Outras Demências no município de São Paulo. O objetivo é reunir o apoio de especialistas, representantes de instituições e Poder Público para prestar suporte e atendimento aos pacientes e familiares.
Coronavírus: São Paulo ficará na fase vermelha entre Natal e Ano Novo
Diante do aumento de casos, mortes e internações por covid-19 em São Paulo, o Governo do Estado decidiu recuar para fase vermelha, de alerta máximo, do plano de combate à pandemia entre os dias 25 a 27 de dezembro e 1º a 3 de janeiro. Com a medida, apenas atividades consideradas essenciais são permitidas.
O ano de 2020 vai fechando suas portas
Nos meus muitos anos de vida, não me lembro de um ano tão difícil, tão ameaçador, tanto para a vida das pessoas, quanto para a sobrevivência da sociedade.
Vereador Natalini solicita aumento da frequência de coleta domiciliar seletiva
Com o anúncio das medidas de isolamento social da população por conta da pandemia do Coronavírus, houve um aumento da produção de resíduo doméstico reciclável.