Idosos e ônibus: a presença do cobrador é muito importante

Realizada, nesta quinta-feira (3), mais uma reunião da Comissão Extraordinária Permanente do Idoso e de Assistência Social. Neste encontro, na Câmara de São Paulo, o vereador Gilberto Natalini (PV) ressaltou a importância de reciclagem para os motoristas de ônibus que precisam ter atenção redobrada com as pessoas idosas.

Com idoso

A presença do cobrador no transporte coletivo também foi salientada pelo vereador: “O cobrador é muito importante, principalmente para os passageiros idosos pois deve lhes dar atenção e ajudá-los, se necessário indicando o ponto que devem descer, o trajeto do ônibus etc”.
Os vereadores Gilberto Natalini e Abou Anni (PV) elaboraram o projeto de Lei (25/2015) que introduz alterações na Lei nº 16.097 (29/12/2014) para restabelecer a obrigatoriedade dos cobradores nos ônibus da Capital paulista.
O cobrador é imprescindível ao motorista de ônibus e aos passageiros pois lhes transmite segurança, o que diminui o estresse e torna a viagem mais tranquila, principalmente para os mais velhos.
Pessoas idosas são mais vulneráveis e precisam de apoio para fazer seus trajetos nos ônibus. Nos próximos vinte anos, só na cidade de São Paulo, o número de indivíduos na terceira idade irá dobrar, conforme pesquisa da Fundação Seade, realizada no começo deste ano.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *