Papa Francisco é o mais novo cidadão paulistano

Título de cidadão paulistano foi concedido ao papa Francisco na última quarta-feira (6) pela Câmara Municipal de São Paulo. A iniciativa partiu do vereador Gilberto Natalini (PV) que deverá entregar a homenagem, pessoalmente, no Vaticano.

papa-francisco-2

O papa é jesuíta, a cidade de São Paulo foi fundada por padres dessa ordem e Jorge Mário Bergoglio é o primeiro papa da América Latina.
Quando esteve no Brasil, na Jornada Mundial da Juventude de 2013, sua visita repercutiu, profunda e satisfatoriamente, entre a a população cristã como exemplo benigno de líder religioso.
“A mensagem ambiental concretizada na encíclica Laudato Si (Louvado Sejas – Sobre o Cuidado da Casa Comum) demonstra o interesse papal diante da tragédia das mudanças climáticas”, afirma o vereador ao ressaltar que “para nós, ambientalistas, a encíclica nos dá força de argumento para continuarmos nosso trabalho no sentido de construir uma sociedade cada vez mais sustentável”.
Na encíclica, de 192 páginas, o pontífice considera as mudanças climáticas como o principal desafio para a humanidade, sendo agravadas pelo desflorestamento e uso intensivo de combustíveis fósseis.
Também por iniciativa do vereador Natalini foram concedidas ao papa Francisco a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo em sessão plenária ocorrida em outubro de 2015.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *