Terminou nesta quinta-feira (23) a votação de propostas para o orçamento de 2021 da Prefeitura de São Paulo. Os moradores da capital puderam indicar quais obras e melhorias consideram prioridade em suas regiões.
No total, 475 propostas estavam disponíveis para votação no site da administração municipal. As cinco propostas mais votadas de cada região serão avaliadas e podem entrar no orçamento final da cidade. Com 1624 votos, a criação do Parque Cabeceira do Caboré, na Rua José Coimbra, 33- Vila Andrade, o qual conta com um Projeto de Lei (PL 77/2020) de autoria do vereador Gilberto Natalini (PV-SP), foi o mais votado.
Em maio, a prefeitura recebeu 3.519 propostas por meio de uma consulta pública online. No mês de junho, estas propostas foram analisadas e priorizadas pelos integrantes dos 32 conselhos participativos municipais em reuniões também virtuais.
Cada conselho enviou até 15 propostas para a Secretaria Municipal da Fazenda para que fossem votadas pela população no site da prefeitura. Cada proposta corresponde a uma das 32 subprefeituras da cidade. Após o cadastro, cada cidadão podia votar em até cinco propostas de qualquer uma das subprefeituras da cidade.
“Achei muito importante a participação popular nesse processo de organização do Projeto de Lei Orçamentária de 2021, atendendo dessa forma democrática as reais necessidades da população. Fiquei muito satisfeito do nosso Parque Cabeceira do Caboré ter sido o mais votado e agora espero que a Prefeitura respeite essa decisão popular”, disse Natalini.