Rosário, tambores vibram em teu chão

Teve início na noite desta 4ª feira (20/03), a organização da 12ª Festa de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos de São Benedito. A Festa do Rosário, que este ano comemora os 211 anos da Igreja do Rosário acontece durante todo o mês de junho. O Vereador Natalini não pôde estar presente, mas foi representado por seus assessores Coimbra e Edson Bueno.

FestaRosario001

O tema desse ano será “ROSÁRIO,TAMBORES VIBRAM EM TEU CHÃO”. “Tenho apoiado a Festa do Rosário há muitos anos, mais uma vez destinamos emenda parlamentar para ajudar na organizar da Festa, faz parte da história do bairro e da população negra, essa história precisa ser lembrada”, disse Natalini.

FestaRosario017

Natalini é autor do projeto de lei 369/2006 (lei 14382/2007) que inclui no calendário oficial do município os festejos da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Erguida no começo do século XIX por negros que eram proibidos de participar da missa com os brancos, a Igreja é um dos marcos históricos da cidade. Hoje, a Festa do Rosário é um espaço para resgatar as raízes de um dos bairros mais antigos da cidade, promover atividades culturais e integrar a comunidade.

FestaRosario005

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *