O Grupo de Economia do Saneamento, Energia e Soluções Ambientais realizou ontem na FGV – Fundação Getúlio Vargas – a Sessão Especial sobre 01 Ano da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS): soluções e perspectivas. A PNRS dotou o país de uma legislação moderna no tocante à gestão de resíduos sólidos e trouxe uma série de institutos, sistemas e ações que, ao serem implementados, possibilitarão alcançar os avanços almejados, conferindo adequação a todo o ciclo.
Referido evento contou com as presenças do Professor Gesner Oliveira, coordenador da Sessão, com o representante do Deputado Arnaldo Jardim o Sr. José Valverde e com a seguinte programação:
09h00m
Nabil Georges Bonduki / Secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano
10h00 A Resolução SMA 38/2011
Rubens Rizek / Secretário Adjunto do Meio Ambiente do Estado de São Paulo
11h00 Acordos Setoriais e Termos de Compromisso – Interface entre a PNRS e a Resolução SMA nº 38/11
Fabricio Dorado Soler / Coordenador do Departamento de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Felsberg e Associados
11h30 Caminhos para a Implementação da Logística Reversa
Carlos Roberto Vieira da Silva Filho / Diretor Executivo da Abrelpe – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais
12h00 GTT e Iniciativas para Construção de Acordos Setoriais
Rose Hernandes / Diretora de Meio Ambiente da Abihpec – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos
Por estar diretamente envolvido nesse debate, e atuando fortemente com a logística reversa dos resíduos d
e equipamentos eletroeletrônicos, o Vereador Gilberto Natalini foi convidado para esta Sessão e, devido a compromissos anteriormente agendados, sua Assessora Tatiana Tucunduva foi representá-lo.