[01/06/2007 14:56:21] Semana do Meio Ambiente

Vereador Natalini promove várias
ações na semana do Meio Ambiente

Por iniciativa do vereador Gilberto Natalini, São Paulo vai comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, com uma série de atividades em respeito ao meio. Haverá plantio de árvores em todas unidades de saúde, coleta de pneus inservíveis e uma sessão solene na Câmara Municipal em comemoração à data.

Eduardo Jorge, Secretário de Meio Ambiente, Robert Chapman, da Fundação Clinton em São Paulo, Alexandre Schneider, secretário de Educação, além de vereadores e autoridades da área, participam da sessão que começará às 15h. A partir do meio dia, haverá uma coleta de pneus inservíveis no hall de entrada da Câmara, em parceria com a Associação para Valorização e Promoção de Excepcionais, com o Instituto Via Viva e com os Ecopontos da cidade.

O evento será organizado pela Comissão de Estudos para Apreciar os Problemas, Impactos e Discutir a Relação entre Causas e Efeitos do Aquecimento Global e a Cidade de São Paulo, presidida por Natalini. O objetivo é fomentar um debate que aprecie os problemas, impactos e a relação entre as causas e efeitos do aquecimento global com São Paulo, para que legisladores e a Administração criem mecanismos que mudem o futuro delineado pelo efeito estufa.

São Paulo mais Verde

Graças a proposta do vereador, cerca de 1400 novas árvores serão plantadas na cidade. As 600 UBSs da cidade vão plantar duas árvores cada, como acordado entre Natalini e a Secretária de Saúde, Maria Aparecida Orsini.

O gabinete do vereador também irá se mobilizar. Num mutirão em Cidade Ademar, cada assessor irá plantar 10 árvores.

Compromisso com uma cidade Saudável

O trabalho de Natalini pelo meio ambiente não é recente. Criou os seminários Cidade Saudável e Conferência Municipal de Produção Mais Limpa que há seis anos apresenta modelos de desenvolvimento sustentável para moradores, especialistas, empresários e autoridades da cidade. Graças aos estudos da Conferência do ano passado, Natalini propôs ao prefeito que nas obras de pavimentação de vias públicas fosse utilizado entulho reciclado. Economia nas finanças e respeito ao meio ambiente são os principais benefícios a curto prazo.

About natalini