[03/12/2007 09:42:40] Penha/Cangaiba tera sua quarta AMA

Penha/Cangaíba terá sua quarta AMA

Os usuários da saúde pública no Cangaíba comemoraram o lançamento da ordem de serviço para o início das obras de instalação da AMA-Cangaíba, ao lado da UBS-Cangaíba (Curva do S).

Graças às intervenções do vereador Natalini junto aos órgãos públicos municipais, os bairros de Penha/Cangaíba vão ganhar sua quarta AMA. A de Cangaíba funcionará ao lado e em conjunto com a UBS já existente. A área passará por todo um processo de reforma estrutural para comportar o funcionamento das unidades, com investimentos em corpo clínico e equipamentos.

A nova AMA-Cangaíba vem acrescentar ainda mais eficiência às outras três instaladas na região: a primeira em Vila Cruzeiro, inaugurada em 2005 ainda na gestão Serra e as AMAs de Engenheiro Goulart e Penha, sempre com apoio do prefeito Kassb e dos secretários de Saúde, Aparecida Orsini e o atual, Januário Montone.

A AMA Engenheiro Goulart será entregue brevemente. A AMA Penha realiza 400 atendimentos diários e é coordenada pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Os moradores de Penha/Cangaíba agradecem. É o serviço público paulistano dando exemplo para o Brasil inteiro. É a política provando que é possível atender às necessidades do povo com transparência e sucesso.

Alckmin confere os avanços

No sábado, 24 de novembro, o ex-governador Geraldo Alckmin realizou uma visita-surpresa aos voluntários, médicos e pacientes do atendimento médico da igreja Bom Jesus do Cangaíba. Foi no salão paroquial desta igreja, em reunião organizada pelo vereador Natalini em 2001, que o ex-governador anunciou  a instalação da USP-Leste. Recepcionado por Natalini, Geraldo visitou as dependências do ambulatório, sempre conversando com pacientes e voluntários.

About natalini