[05/03/2008 09:20:16] Nova AMA no Ipiranga, mais qualidade no atendimento

Nova AMA no Ipiranga, mais qualidade no atendimento
A conquista do serviço teve atuação decisiva
do
vereador Gilberto Natalini e da Conferência
São Vicente de Paulo

O Ipiranga, numa iniciativa que contou com a articulação do vereador Gilberto Natalini (PSDB) e da Conferência São Vicente de Paulo, recebeu na sexta-feira, 22 de fevereiro, uma AMA (Assistência Médica Ambulatorial), a 66ª da cidade. Foi a segunda AMA entregue em apenas uma semana – no dia 19, a Vila Prudente ganhou a unidade Humberto Gastão Bodra.

 

Durante a solenidade de inauguração da nova AMA, as presenças de sr. Francisco, morador de Ipiranga; sr. Sebastião, líder dos vicentinos; Padre Anísio, da Paróquia Santa Ângela/São Sebastião, vereador Natalini e prefeito Gilberto kassab: eficiência e agilidade

O Ipiranga já conta com quatro UBSs e um ambulatório de especialidades. Agora, com a AMA Vila Moraes, a população poderá dispor de mais eficiência e agilidade no atendimento. A nova unidade terá lugar no prédio da UBS de mesmo nome, ao lado da Paróquia Santa Ângela/São Serapião. Serão cinco consultórios e uma equipe de três clínicos e dois pediatras.

A AMA Vila Moraes funcionará de segunda a sábado, das 7h às 19h e terá capacidade para realizar cerca de 10 mil consultas mensais. Ela ajudará a desafogar unidades de saúde já existentes no bairro, que poderão operar com mais qualidade.

O investimento no Ipiranga foi articulado pelo vereador Gilberto Natalini (PSDB), cuja atuação política dá atenção para a saúde e acumula uma série de ações bem sucedidas, que agora se estendem para o histórico e tradicional Ipiranga.

Também teve participação importante nessa conquista a Conferência São Vicente de Paulo, entidade fundada há 51 anos, entre outros, pelo sr. Sebastião Ferreira de Oliveira. A conquista de uma AMA no Ipiranga é fruto da meta vicentina: ajudar ao próximo, sempre.

About natalini