[05/06/2008 09:34:36] Parque Orlando Villas Boas, na Lapa

Parque Orlando Villas Boas, na Lapa

O vereador Gilberto Natalini, autor do projeto de Lei que cria o Parque Orlando Villas Boas na Lapa, onde funcionava a Usina de Compostagem de Lixo, participou nesta quinta (4) de reunião na Subprefeitura para debater o processo de implantação desta nova área de lazer da região.

Vereador Natalini em reunião com a subprefeita Luiza e demais autoridades para debater o novo parque

Além da subprefeita da Lapa, Luiza Eluf, o encontro teve também a presença de representantes das secretarias do Verde e Meio Ambiente, Serviços e Obras, Negócios Jurídicos e Cultura, além do  promotor José Eduardo Lutti.  O grupo discutiu, entre outros assuntos, o fim dos serviços de transbordo de inertes na área para o início mais rápido possível das obras.

Outra boa notícia é o início da descontaminação de um terreno vizinho que causa reflexos na área do novo parque dedicado ao grande sertanista brasileiro. O projeto paisagístico do parque também constou da pauta do encontro. Também foi aceita a idéia de conservar parte dos equipamentos usados nos trabalhos de produção dos biodigestores. ‘É o primeiro parque público da Lapa, vai valorizar radicalmente a região em todos os sentidos’, comemora o vereador Natalini, que desde 2001 batalha pela finalização das atividades da usina e pela implantação de um parque na área.

About natalini