[06/12/2007 10:07:06] arvores serao plantadas para neutralizar gas-estufa

Árvores serão plantadas para neutralizar gás-estufa

O mundo inteiro já sabe: o aquecimento global é um dos problemas mais sérios da atualidade. A emissão de alguns gases poluentes, como o metano e o dióxido de carbono, agravam o efeito estufa e representam grande perigo para o meio ambiente. Todo mundo sabe, mas o fato é que é preciso ir além: é preciso agir.

Por isso, tendo em vista a gravidade do quadro, a empresa PricewaterhouseCopper apresentou um projeto para neutralizar os gases estufa emitidos durante a sexta edição da Conferência Produção Mais Limpa, realizada em agosto.

Depois de um levantamento das atividades geradoras de gás estufa praticadas durante o evento, a Price, uma das principais empresas brasileiras de certificação no mercado de carbono, contabilizou o volume de gás emitido e determinou a quantia de mudas a serem plantadas para a neutralização.

Agora, o plano será posto em prática no domingo, 9 de dezembro, às 9 horas. Quarenta árvores serão plantadas no Parque Severo Gomes, em Santo Amaro, numa iniciativa envolvendo a comunidade local.

Todos os santamarenses e interessados estão convidados a participar, junto com o vereador Gilberto Natalini e o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente Eduardo Jorge. É importante que a comunidade venha prestigiar essa iniciativa pioneira de proteção ao meio ambiente.

SERVIÇO:

Plantio de 40 mudas para neutralização do gás-estufa.
Data: 9 de dezembro de 2007, domingo, às 9h
Local: Parque Severo Gomes – Rua Pires de Oliveira 356 – Granja Julieta (tel:5687-4994)

About natalini