[07/04/2009 16:44:14] Envelhecimento Ativo e pauta da VI Mostra de Boas Praticas do Agita Sao Paulo

Envelhecimento Ativo é pauta da VI Mostra de Boas Práticas do Agita São Paulo

O Vereador Natalini participou da mesa de abertura e proferiu uma palestra sobre Envelhecimento Ativo, na VI Mostra de Boas Práticas do Agita São Paulo. O evento marcou a celebração do dia Mundial de Atividade Física, cujo tema foi Vizinhança Ativa Contrói Saúde.

Participaram da mesa de abertura, além do Vereador Natalini, o Dr. Victor Matsudo – idealizador do Programa Agita São Paulo, Dr. José da Silva Guedes – quando Secretário de Estado da Saúde, responsável pela implantação do programa no Estado de São Paulo e até hoje é um dos coordenadores do Programa, Dr. Jorge Carlos Machado Curi – Presidente da APM e o Dr. Nunes, representando o Dr. José Luiz Gomes do Amaral – Presidente da AMB.

Todos enfatizaram a importância da prática de atividade física para se viver com qualidade de vida. O Vereador Natalini proferiu uma palestra sobre Envelhecimento Ativo, explicando a importância dessa lei, que acaba de ser sancionada pelo Prefeito Kassab. Natalini enfatizou que "além dos cuidados com a saúde, outros fatores afetam o modo como os indivíduos e as populações envelhecem." Essa lei é de extrema importância para a cidade de São Paulo para garantir que os governos trabalhem programas direcionados à população idosa.

Vereador Natalini participa da mesa de abertura do VI Encontro de Boas Práticas

About natalini