[08/01/2008 09:52:55] Cidade Ademar comeca 2008 com o pe direito

Cidade Ademar começa 2008 com o pé direito
Bairro vem recebendo investimentos e está em evidente transformação

Neste ano de 2008, os moradores de Cidade Ademar têm motivos de sobra para sentirem-se esperançosos. Uma série de medidas estão sendo tomadas pela Prefeitura em benefício da região, todas com forte empenho do sub-prefeito Beto Mendes e do vereador Gilberto Natalini (PSDB).

Ainda no primeiro semestre deve ser entregue o novo Poupatempo do bairro. Chega de filas quilométricas e horas de espera. Com o novo serviço, poderemos solicitar, por tarifas e prazos menores, qualquer um dos mais de 400 serviços oferecidos, como emissão de RG, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho e CNH.

Segundo o vereador Natalini, um dos principais articuladores de Cidade Ademar junto ao Governo do Estado, o Poupatempo será instalado no Jardim Mirim, em local cedido pela prefeitura. Diversas obras foram iniciadas, para adequar e preparar a região para receber o novo serviço. A pavimentação da Avenida Cupecê e de outras vias de acesso ao Jarim Miriam já está quase finalizada, informa o subprefeito Beto Mendes.

Em prol do meio ambiente

Outro projeto importante em andamento em Cidade Ademar é o "Defesa das águas".  A Operação consiste em um conjunto de medidas para controlar, recuperar e urbanizar os mananciais Guarapiranga e Billings, bem como o entorno de ambos.

Está prevista a criação de uma Guarda Ambiental e da Zeladoria Urbano-Ambiental e Agentes da Comunidade. Serão alocados agentes de controle ambiental e agentes vistores e também será estabelecida uma articulação com as Polícias Militar, Ambiental e Civil.

Para tratar a poluição, está sendo implantado um sistema de limpeza em toda a orla da Guarapiranga. Futuramente, o mesmo será feito na Billings e nos córregos contribuintes e bairros adjacentes. Ainda no setor do meio ambiente, o vereador Natalini e o subprefeito Beto Mendes comemoram a instalação do Ecoponto, que vai funcionar em terreno na Estrada do Alvarenga. "Cidade Ademar é um bairro relativamente novo, em transformação", informa o vereador Natalini. "Tem recebido inúmeros investimentos públicos e privados, numa demonstração de sua pujança. O que precisamos agora é identificar as vocações da região, para potencializar ainda mais todos esses investimentos", conclui o vereador.

Sete Campos – Outro projeto importante, e que já está saindo do papel, é a transformação do local conhecido como Sete Campos, num parque público, com serviços e lazer para a comunidade local. "Os resultados já começam a aparecer", comemora Beto Mendes. "2008 é certamente um ano importante para todos nós", completa o vereador Natalini.

About natalini