[08/05/2008 16:04:05] Mais educacao para o Butanta

Mais educação para o Butantã

Educação é palavra de ordem para a atual gestão municipal. Muito vem sendo feito no sentido de promover um ensino de qualidade e de acesso universal à população. No Butantã, a gestão Serra/Kassab acabou com as escolas de lata, reformou e ampliou outras tantas, sempre com o apoio do vereador Gilberto Natalini – ele tem contribuído nessa causa por entender que educação é necessidade básica de qualquer comunidade.

Construídos em regiões estratégicas, os Centros Educacionais Unificados (CEUs) objetivam aproximar a população dos esportes, do lazer, da cultura e do ensino de qualidade. São equipados com teatro, cinema, quadra poli esportiva, creche (CEI), uma escola de ensino fundamental (EMEF), uma escola de ensino infantil (EMEI), telecentro, biblioteca, piscinas e refeitórios.

Em 2008, a prefeitura vai instalar o CEU Uirapuru no distrito de Raposo Tavares. As obras, com custo de R$ 20 milhões, vão trazer melhorias para o pessoal do Jardim João XXIII, Jardim Educandário, Jardim Uirapuru e Parque Ipê.

 

Vereador Natalini com lideranças populares do distrito Raposo Tavares: ‘Nunca se investiu tanto na região’.

O ensino superior também será contemplado com a futura instalação de uma Fatec na região. ‘O prefeito não vem medindo esforços para melhorar a qualidade dos serviços públicos’, elogia Natalini.

O vereador lembra que as benfeitorias não se resumem à educação: na saúde, três novas AMA´s foram inauguradas na região, praças foram reformadas e, entre outros, há que se destacar também a reforma da av. Elizeu de Almeida, entre a Vital Brasil e Taboão da Serra. ‘Nunca se investiu tanto no Butantã’, comemora Natalini.

About natalini