[08/05/2009 14:04:41] Tijolo ecologico: construcoes mais baratas e de bem com o meio ambiente

Tijolo ecológico: construções mais baratas e de bem com o meio ambiente

Cuidar do meio ambiente é uma missão para o vereador Gilberto Natalini. Muitos de seus projetos versam sobre a questão ecológica e têm a finalidade de conscientizar a população sobre a importância que pequenos atos podem ter para o meio ambiente. Outra preocupação é oferecer qualidade de vida à população paulistana.

Aliando esses dois pontos, Natalini espera que entre na pauta da Comissão de Constituição e Justiça, na semana que vem, o Projeto de Lei 279/08 – mais um que traz o conceito de reciclagem para o dia-a-dia do paulistano. É o Programa Municipal de Incentivo ao Uso de Tijolo Ecológico. A finalidade é popularizar um tipo de tijolo mais barato, mais resistente e de baixo impacto ambiental.

Podendo ser feito a partir de cal, cimento, resíduos de pedreira, entulho de demolições e construções, rejeitos industriais, o tijolo ecológico traz benefícios tanto econômicos quanto ambientais para a cidade de São Paulo. Uma vez que não precisa ser cozido/queimado, sua produção não polui a atmosfera. E ainda é prático: endurece rápido, é auto-encaixante, facilita instalação de tubulações e dispensa acabamento.

"Uma cidade como São Paulo, com um setor de construção civil tão vasto e dinâmico, não pode prescindir dessa inovação, que poderá até mesmo revolucionar a área de habitação popular, tão em evidência na cidade", finaliza o tucano.

Informações para a Imprensa
José Cássio Castanho
Tels. (11) 3396-4405 / 7167-6107
@E-mail – jcassio@hotmail.com

About natalini