[09/05/2008 10:05:53] Internet e meio ambiente: combinacao que da certo

Internet e meio ambiente: combinação que dá certo
Vereador Natalini sugere inserir as questões
ambientais nos programas dos telecentros

Aliar tecnologia e meio ambiente: essa foi a estratégia pensada por Gilberto Natalini para estimular a conscientização popular em torno das questões ecológicas que hoje tanto afetam nosso planeta.

No final de 2007, o vereador enviou à Secretaria de Participação e Parceria – dirigida por ele próprio em 2005 e 2006, por quinze meses – um requerimento versando sobre a possibilidade de inserir a questão ambiental na rede de telecentros paulistanos.

Visto que os telecentros promovem a inclusão digital ao garantir a toda população o fácil acesso à internet, Natalini acredita que o contato com as informações divulgadas em rede a respeito de mudanças climáticas, preservação e recuperação ambiental é o instrumento mais eficiente para aproximar a população dos problemas e evidenciar quão graves e urgentes eles são.

Dessa forma, frente à relevância e à pertinência do requerimento de Natalini, a Secretaria, através do seu titular, Secretário Ricardo Montoro, divulgou que já está em estudo a implantação da A3P – Agenda Ambiental da Administração Pública. A intenção é que, depois de desenvolvido um programa e analisadas as condições físicas de cada telecentro, sejam ministrados cursos para os supervisores e orientadores de todas as unidades, a fim de que em breve a população possa dispor de uma inovadora educação ambiental, associada à tecnologia.

Mais uma vez, o vereador Natalini sai à frente ao abranger, em um só projeto, questões das mais urgentes, fazendo uso de artifícios tão importantes no contexto atual como a internet.

About natalini