[09/08/2007 16:14:04] Dia Mundial Sem Carro Ganhou Uma Virada Esportiva

Dia Mundial Sem Carro Ganhou Uma Virada Esportiva

Foi lançada nesta quarta-feira (8) a programação do Dia Mundial Sem Carro. Marcado para 22 de setembro, o evento será realizado pelo terceiro ano consecutivo na Cidade de São Paulo. O principal objetivo é melhorar a qualidade do ar e principalmente a qualidade de vida dos cidadãos de São Paulo.
 
Em 2007, as atividades estão sendo organizadas pelo Movimento Nossa São Paulo e contam com o apoio da Prefeitura e de 250 entidades.

A programação deste ano contará com duas novidades: a primeira é que a agência de propaganda Lew Lara veiculará comerciais e anúncios em rádios, televisões e jornais, para que mais pessoas se envolvam com a idéia. A segunda é que na data do evento, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, através do Secretário Walter Feldman, irá realizar a Virada Esportiva, com centenas de atividades em diversos espaços públicos, academias de ginásticas, unidades do Sesc, da ACM e nas 31 Subprefeituras da Cidade.

O Dia Mundial Sem Carro já é comemorado por cidades de vários países, sempre no dia 22 de setembro. O movimento nasceu na França, em 1997, e passou a ser realizado em São Paulo a partir de 2005, já durante a atual administração municipal.

Além desses parceiros, também contaremos este ano, com o apoio da rede de estacionamentos Estapar, que permitirá o estacionamento de bicicletas gratuitamente em seus 600 estabelecimentos, da  Caloi, que emprestará gratuitamente bicicletas para que a população possa andar em diversos locais da Cidade e que também organizará um passeio ciclístico por São Paulo e do Agita Sampa, que estará mobilizando seus parceiros.

O Dia Mundial Sem Carro é coordenado pela Secretaria Municipal de Verde e Meio Ambiente, através do Secretário Eduardo Jorge e desde 2006 faz parte do Calendário Oficial de eventos da Cidade.

Em relação à Virada Esportiva, serão 24 horas de atividades esportivas ininterruptas, começando às 14h do sábado, 22 de setembro, e terminando às 14h do dia seguinte. Será a primeira vez que o evento acontecerá na Cidade. "A iniciativa espelhou-se na Virada Cultural e terá como padrinhos o ex-jogador de futebol Pelé e a modelo Daniela Cicarelli", afirmou Walter Feldman.

About natalini