[09/10/2007 09:29:51] Ato pelo SUS reune 350 pessoas na Camara

Ato pelo SUS reúne 350 pessoas na Câmara
Evento teve a presença do governador Serra e de diversas autoridades

Com a presença do governador José Serra, dos secretários municipal e estadual de Saúde, Januário Montone e Luiz Roberto Barradas, do deputado federal (PMDB-RS), Darcísio Perondi, de diversas entidades e lideranças do setor foi realizado na noite de segunda-feira, 08 de outubro, na Câmara Municipal, ato pela regulamentação da Emenda Constitucioanl 29, ou PEC da Saúde. organizado pelo vereador Gilberto Natalini. O salão Nobre teve sua capacidade (350 lugares) esgotada neste evento que busca evitar um "apagão da saúde" pública brasielira.

Em vigor desde 2000, a PEC determina o direcionamento de recursos públicos para a saúde – 12% dos orçamentos dos Estados, 15% dos municípios e um percentual da União, baseado em 10% de sua receita bruta.

Desde 2004, incerteza e indecisão pairam sobre os rumos da Emenda, que visa a desafogar a rede hospitalar pública e criar um cenário de estabilidade financeira. O povo brasileiro precisa de ações a favor do SUS.

 

Em Defesa do SUS – Vereador Natalini preside ato pela regulamentação da PEC da Saúde, com a presença de lideranças do setor, como os presidentes da Associação Paulista de Medicina, Jorge Cury, da Associação Brasileira dos Cirurgiões Dentistas, Luciano Moreira, do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo,

Crédito da foto: Osmar Bustos
 

Jorge Harada, do Conselho Regional de Medicina de São Paulo, Henrique Carlos Gonçalves, deputados, vereadores e também Januário Montone (secretário muncipal de Saúde), Darcício Perondi (deputado Federal/RS), governador José Serra e secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Baradas

About natalini