[09/11/2007 11:12:11] Lider popular e homenageado com o titulo de "Cidadao Paulistano"

Líder popular é homenageado
com o título de "Cidadão Paulistano"

Vereador Natalini, autor da iniciativa,
convida todos a comparecer na sessão solene desta
segunda, 12, às 19h, na Câmara Municipal.

Existe muita gente conformada que cruza os braços e se acomoda a uma situação desagradável. Aceitar é muito mais prático do que tentar mudar alguma coisa. Tem gente que não se julga capaz de desencadear mudanças e, por isso, não se dá ao trabalho de sequer pensar em agir.

Elgito Boaventura, natural de Vargem Grande(MG), em 1950, nunca foi desse tipo de gente. Engajado no movimento popular por moradia desde a década de 70, o líder popular já encabeçou infinitas lutas, alcançando grandes vitórias.

 

Vereador Natalini com o homenageado Elgito Boaventura, fundador do 1º de Outubro: política de primeira

Morador de Itaquera/Guaianazes, Elgito ajudou a fundar o bairro 1º de Outubro, no início dos anos 80. O nome se deve ao dia em que o terreno foi ocupado. Na história do bairro, também se destacam o vereador Gilberto Natalini, o deputado federal e atual secretário de Esportes, Walter Feldman, a deputada Luiza Erundina, entre outros que se engajaram no movimento pela diginidade dos moradores.

Apesar da importância e da repercussão das lutas, o 1º de Outubro até hoje não foi regularizado, embora o prefeito Gilberto Kassab demonstre boa  vontade em contribuir com o andamento dos processos, como lembra Walter Feldman.

Graças à sua trajetória de vida, Elgito Boaventura vai receber, nesta segunda, dia 12, o título de Cidadão Paulistano das mãos do vereador Natalini, amigo de longas jornadas democráticas. Natalini convida todos para a sessão solene de entrega, que acontece na Câmara Municipal, salão Nobre (8º andar), às 19h.

Nada mais digno, justo e merecido. Segundo Walter Feldman,  "Elgito é um exemplo de ética e uma prova viva de que existem, sim, em São Paulo e em todo o país, lideranças que podem circular por aí de cabeça erguida, a despeito da descrença que parte da sociedade nutre por alguns integrantes da classe política".

Na sessão de segunda, estão confirmadas as presenças de diversos secretários de Governo, vereadores, deputados e a nata da militância tucana paulistana. Bom passeio para quem gosta de política. Política de primeira, diga-se.

About natalini