[10/01/2008 11:46:49] Os moradores de Santo Amaro comecam o ano esperancosos

Os moradores de Santo Amaro começam o ano esperançosos

Neste ano de 2008, os moradores de Santo Amaro têm motivos de sobra para sentirem-se esperançosos. Uma série de medidas e serviços estão sendo criados pela Prefeitura em benefício da região, todos com forte empenho do sub-prefeito Geraldo Mantovani e do vereador santamarense Gilberto Natalini (PSDB). O conceito adotado consiste em ações que contemplem a "zeladoria urbana", além de novos serviços, como o recém-criado Programa de Apoio aos Pacientes Portadores de Psoríase, iniciativa do vereador Natalini que, a partir de Portaria da Secretaria Municipal de Saúde, será implantada em todas as Unidades de Saúde da capital.

 

Prefeito Gilberto Kassab, secretário da Saúde Januário Montone, vereador Natalini e subprefeito  Mantovani durante inauguração de pronto-socorro na regíão: apoio aos portadores de psoríase.

"Tratam-se de medidas simples e eficazes", explica o vereador Natalini, médico e morador do bairro há 30 anos. "A cidade precisa ser cuidada como um todo, desde a área de infraestrutura até o setor de atendimento médico e assistencial".

O subprefeito Geraldo Mantovani concorda com o vereador. "Temos o cuidado de propor obras de impacto, como reforma de avenidas e instalação de parques lineares, até poda e remoção de árvores, limpeza de bueiros, praças e córregos, serviços de fiscalização e manutenção e conservação dos bens públicos", diz ele, que complementa: "No ano passado, inauguramos AMAs, ajudamos a Santa Casa e agora vamos, em toda a área administrativa da região, ajudar a implantar o Programa de Apoio aos Portadores de Psoríase para atender os usuários do serviço público de saúde. É uma excelente iniciativa, o vereador Natalini está de parabéns".

O objetivo da administração é, além de amparar as condições da população local, através de iniciativas para melhorar a qualidade de vida, promover a integração entre instituições e pessoas. "Santo Amaro é um bairro tradicional, com um setor de negócios bastante aquecido e uma forte vocação para moradia", explica Natalini. "Nossa intenção é conciliar essas duas coisas, promovendo um desenvolvimento consistente e duradouro".

About natalini