[10/05/2007 11:09:16] Herois e Martires II Guerra

Dia dos Herois e Martires da II Guerra Mundial

Foi realizado no dia 8 de maio, as 20h00, na sede da B’Nai B’Rith do Brasil a Sessao Solene em homenagem ao Dia dos Herois e Martires da II Guerra Mundial (Lei 11.844/95), por iniciativa do Vereador Gilberto Natalini e das entidades Sherit Hapleita do Brasil e B’Nai B’rith do Brasil.

A mesa foi composta pelas seguintes personalidades: Vereador Natalini, Abraham Goldenstein (Presidente da B’Nai B’Rith), Ben Abraham (Presidente da Sherit Hapleita e vitima do Holocausto), Daniel Funcia de Bonis (Secretario Adjunto de Educacao), Coronel Ariomar (Representante do Exercito), entre outras autoridades das Forcas Armadas.

A abertura do evento, contou com a banda do exercito, que tocou os hinos de Israel e do Brasil. Tambem foram acesas no ato, 6 velas em lembranca aos 6 milhoes de vitimas do Holocausto, todas elas foram acesas por algumas dessas vitimas. O Secretario Daniel Funcia de Bonis anunciou o Concurso de redacao para as escolas da rede municipal, cujo tema sera Segunda Guerra Mundial, advertencia para futuras geracoes.

Estiveram presentes nessa sessao, vitimas do holocausto, representantes da comunidade judaica, representantes das forcas armadas, representantes da Forca Expedicionaria Brasileira (FEB), alunos de colegios judaicos, alunos da rede publica de ensino, entre outros.

Atraves da lei 11.844/95, o dia 8 de maio, e o dia oficial para Homenagem aos Herois e Martires da Segunda Guerra Mundial.

About natalini