[10/08/2007 17:58:00] Brasilia assistira mobilizacao contra apagao da saude

Brasília assistirá mobilização contra apagão da saúde

Na terça-feira 14 de agosto, acontece em Brasilia um Ato pela Regulamentação da Emenda 29, contra o "Apagão" da Saúde. As 17h os manifestantes se encontrarão no salão Verde do Congresso e caminharão, com velas acesas, até o Palácio do Planalto. O evento é fruto de uma iniciativa da Frente Parlamentar de Saúde que desde 2000 vem batalhando para garantir dignidade aos mais de 140 milhões de brasileiros que dependem do SUS.

A Proposta de Emenda Constitucional 29 (PEC da Saúde) destina recursos públicos para o financiamento do SUS. Pela Lei aprovada pelo Congresso Nacional, os Estados têm de gastar 12% de seus orçamentos em Saúde, os municípios 15% e a União um percentual variável do PIB (Produto Interno Bruto). A nova Lei ainda não foi regulamentada pela Presidência da República.

Outra queixa do grupo que compõe a Frente Parlamentar de Saúde é quanto a paralisação das contratações de agentes comunitários para o Programa de Saúde da Família (PSF) em todo o país. O Governo Federal estuda forma de mudar as diretrizes do PSF, contrariando profissionais e prestadores de serviços ao SUS.   

Serviço:
Ato pela Regulamentação da Emenda 29, contra o "Apagão" da Saúde
Data: terça feira 14 de agosto,às 17h
Local: Encontro no salão Verde do Congresso e caminhada até o Palácio do Planalto.

Clique aqui e imprima o convite

About natalini