Luta pela instalação da UNIFESP Zona Leste

O Vereador Gilberto Natalini vem lutando  há muito tempo, juntamente com o Padre Ticão e a comunidade da zona leste pela instalação de um campus da UNIFESP nesta região. No último dia 23 aconteceu mais uma reunião com a comunidade, coordenada pelo Padre Ticão. O Vereador Natalini não pôde estar presente, mas foi representado por seu assessor parlamentar Marco Antonio Alves.
Luta pela instalação da UNIFESP Zona Leste
A compra do terreno da antiga metalúrgica Gazarra, em Itaquera, para a instalação do campus da Universidade Federal (Unifesp) Leste, pela Prefeitura de São Paulo, pode estar próximo do capítulo final. Esse foi um dos temas tratados pelas equipes de transição da Prefeitura em reunião realizada na primeira semana de novembro. Em meio ao impasse jurídico, a atual gestão se comprometeu a pagar em juízo o valor de R$ 62,1 milhões pela área de 175 mil metros quadrados, situada na Avenida Jacú-Pêssego, nº 1623.
Na reunião foram discutidas as seguintes pautas: – Os cursos que a Universidade irá oferecer; – Construir uma matriz humanista e preventiva para a SAÚDE brasileira. Propor uma formação dirigida ao atendimento da saúde pública como direito básico do cidadão, por uma medicina preventiva, favorecendo uma formação integrada e humanista. Formar profissionais com espírito público, éticos e dirigidos ao bem comum, na defesa do SUS e do PSF. Na integração com o eixo Cidades, favorecer o conhecimento do ambiente habitado como forma de atuação em saúde, no estudo e implementação de políticas para cidades saudáveis, entre outros assuntos.
“Lutamos muito pela instalação da UNIFESP na zona leste, sou formado pela EPM/ UNIFESP e tenho muito orgulho dessa Universidade. A UNIFESP certamente vai levar excelentes cursos para a região e poderá formar bons profissionais”, disse Natalini.

About natalini