Novo atendimento para pacientes de psoríase em São Paulo
Desde terça-feira 10 de fevereiro, São Paulo conta com um novo serviço em saúde pública: dessa vez, os beneficiados são os pacientes de psoríase – doença de pele, benigna e não-contagiosa, que provoca lesões descamativas e avermelhadas.
O atendimento especial é oferecido no Posto de Atendimento Médico (PAM) Maria Zélia. Os equipamentos, recém-adquiridos, são de última geração. A equipe de profissionais foi treinada pelo médico dermatologista Cid Yazigi Sabbag, diretor do Centro Brasileiro de Psoríase.
O novo serviço é desdobramento de um Termo de Intenção assinado pelo Governo do Estado no último Encontro Municipal de Psoríase, em 2008, promovido pelo gabinete do vereador Gilberto Natalini e pelo médico Cid Sabbag. Natalini é também autor do Projeto de Lei sobre a criação, no âmbito do município, do Programa de Apoio às Pessoas com Psoríase.
Para Natalini, discutir a doença, bem como suas causas e tratamentos, é uma maneira de disseminar informação, permitindo, assim, a inserção social dos pacientes, muitas vezes alvos de preconceito. O Próximo encontro Municipal será realizado em setembro, na Câmara Municipal. A expectativa é que reúna três mil pessoas, ano passado tivemos 2.4 mil participantes inscritos.
Serviço:
Atendimento gratuito especial para portadores de psoríase, a partir de 10 de fevereiro
Local: Pronto-Atendimento Médico (PAM) Maria Zélia
Endereço: Rua Jequitinhonha, 360- Belenzinho