[11/02/2009 17:02:20] Novo atendimento para pacientes de psoriase em Sao Paulo

Novo atendimento para pacientes de psoríase em São Paulo

Desde terça-feira 10 de fevereiro, São Paulo conta com um novo serviço em saúde pública: dessa vez, os beneficiados são os pacientes de psoríase – doença de pele, benigna e não-contagiosa, que provoca lesões descamativas e avermelhadas.
 

O Termo de Intenção criando o novo serviço foi assinado, através do dr. Nacime Mansur, representando o Governo do Estado, durante o Encontro de Psoríase de 2008, organizado pelo vereador Natalini e pelo dr. Cid Sabbag

O atendimento especial é oferecido no Posto de Atendimento Médico (PAM) Maria Zélia. Os equipamentos, recém-adquiridos, são de última geração. A equipe de profissionais foi treinada pelo médico dermatologista Cid Yazigi Sabbag, diretor do Centro Brasileiro de Psoríase.

O novo serviço é desdobramento de um Termo de Intenção assinado pelo Governo do Estado no último Encontro Municipal de Psoríase, em 2008, promovido pelo gabinete do vereador Gilberto Natalini e pelo médico Cid Sabbag. Natalini é também autor do Projeto de Lei sobre a criação, no âmbito do município,  do Programa de Apoio às Pessoas com Psoríase.

Para Natalini, discutir a doença, bem como suas causas e tratamentos, é uma maneira de disseminar informação, permitindo, assim, a inserção social dos pacientes, muitas vezes alvos de preconceito. O Próximo encontro Municipal será realizado em setembro, na Câmara Municipal. A expectativa é que reúna três mil pessoas, ano passado tivemos 2.4 mil participantes inscritos.

Serviço:
Atendimento gratuito especial para portadores de psoríase, a partir de 10 de fevereiro
Local: Pronto-Atendimento Médico (PAM) Maria Zélia
Endereço: Rua Jequitinhonha, 360- Belenzinho

About natalini