[11/02/2009 18:34:12] Gilberto Natalini apoia obras de restauracao da Catedral de Santo Amaro

Gilberto Natalini apoia obras de restauração da Catedral de Santo Amaro

A primeira etapa da restauração da Catedral de Santo Amaro está concluída. O teto, antes bastante danificado, recebeu os primeiros reparos para sua restauração, graças ao empenho de lideranças como o vereador Gilberto Natalini, o subprefeito Geraldo Mantovani, o deputado estadual Barros Munhoz, representantes da Associação dos Amigos da Catedral, dr. Guilherme Frontini e bispo Dom Fernando, da Diocese de Santo Amaro.
 

Vereador Natalini junto com Dom Fernando na conclusão da reforma do telhado da Catedral de Santo Amaro

O grupo está organizando para enquadrar a recuperação da igreja na Lei Federal de Incentivo à Cultura (ou Lei Rouanet), através da qual o contribuinte pode ter deduzido de seu Imposto de Renda até 100% do valor investido em  projeto ligado à cultura.

O vereador Gilberto Natalini é morador e médico em Santo Amaro há mais de 30 anos. É também conselheiro consultivo da Associação dos Amigos da Catedral. Conhecendo as causas do bairro, trabalha para preservar a memória histórica local, bem como investir no presente e preparar para o futuro.

Dessa maneira, as obras de revitalização da bairro já passaram pelas calçadas de Santo Amaro, pelas Avenidas Eusébio Stevaux e José Diniz, pelo Córrego Invernada, Parque do Cordeiro, Largo Treze, Praça Floriano Peixoto e Casa de Cultura.

É o passado vivendo em harmonia com a modernidade, em um dos bairros mais tradicionais e antigos de São Paulo.

About natalini