Nota da bancada do PSDB sobre o "Destombamento do entorno do Ibirapuera"
A bancada de vereadores do PSDB vem manifestar sua discordância com a proposta, apresentada pelo departamento do Patrimônio Histórico, de ampliar a altura de prédios em torno do Parque do Ibirapuera.
O tombamento do entorno do Parque, que já ultrapassa os 15 anos, foi o mais importante instrumento para impedir a verticalização do local. Não há justificativa, sob o ponto de vista urbanístico, para tal iniciativa.
O Parque do Ibirapuera é um patrimônio da cidade, visitado por milhões de paulistanos. Entendemos que qualquer adensamento em suas proximidades dificultará o acesso e a utilização do mesmo.
Neste sentido, nós vereadores do PSDB solicitamos ao presidente e aos conselheiros do Compresp que se posicionem contrários e cumpram o regimento interno do Conselho: "promover a preservação e valorização da paisagem, ambiente e espaços ecológicos importantes para a manutenção da qualidade ambiental e garantia da memória física e ecológica."
Nossa postura contrária à mudança pretendida visa a contribuir para o meio ambiente e a qualidade de vida de nossa cidade.
Bancada de vereadores do PSDB