Gilberto Natalini SP

Hospital Brasilândia: a luta pelo SUS na capital

Vereador Gilberto Natalini também lutou pelos hospitais de M’Boi Mirim
e Cidade Tiradentes, bem  como pela implantação de AMAs

Depois de M’Boi Mirim (zona Sul) e Cidade Tiradentes (zona Leste), agora é a vez da Vila Brasilândia, na zona Noroeste, ganhar seu hospital.

Acompanhado do ex-ministro Adib Jatene, do secretário-adjunto da Saúde, José Maria Orlando, do Coordenador Paulo Kron, e diversas lideranças populares da região, o vereador Gilberto Natalini esteve em Vila Brasilândia (zona Noroeste) para visitar o terreno onde será construído o mais novo hospital municipal de São Paulo

O local escolhido foi o terreno da antiga Pedreira do Vega, na rua Domingos Vega, próximo à Praça João Kaizer/Estrada do Sabão. Serão investidos R$ 30 milhões em obras e outros R$ 20 milhões em equipamentos. O edifício terá 200 mil metros quadrados, divididos em dois pavimentos. Serão 75 leitos. A inauguração está prevista para daqui quatro anos.

O vereador Gilberto Natalini tem sido um importante articulador a favor da construção do Hospital de Vila Brasilândia, Parelheiros e região da Penha/Cangaíba, da mesma maneira que deu voz às reivindicações populares pelas unidades hospitalares de Cidade Tiradentes e M’Boi Mirim.

A unidade de Cidade Tiradentes foi inaugurada em julho de 2007 e hoje conta com 230 leitos. Já o de M’Boi Mirim foi entregue em abril de 2008 e, quando estiver em pleno funcionamento, a capacidade será de 240 leitos. Em Parelheiros, o hospital segue em obras desde o ano passado e deverá ter capacidade para 180 mil pessoas.

Natalini tem dedicado boa parte de sua vida pública defendendo a construção do Sistema Único de Saúde (SUS) em São Paulo e no país. A construção de todos esses hospitais faz parte do programa de aumento de oferta de leitos hospitalares na capital e conta, portanto, com o total apoio do vereador.