[12/11/2007 14:55:55] Esporte Noturno, tambem e preocupacao da Prefeitura Municipal de Sao Paulo

Esporte Noturno, também é preocupação da Prefeitura Municipal de São Paulo

No último sábado, 10 de novembro, o Vereador Gilberto Natalini, participou da festa em comemoração aos 54 anos do Grêmio CDC Maria Felizarda e da inauguração da iluminação dos campos de futebol.

O Clube Escola no CDC Maria Felizarda, é o oitavo projeto piloto na capital e o segundo em Santo Amaro, programa da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação. O Secretário Municipal de Esportes, Walter Feldman, acredita no esporte noturno. Tem muitos trabalhadores, que só tem a oportunidade de praticar esportes após o horário de trabalho e a Prefeitura tem obrigação de pensar nesses munícipes.

Até hoje, já podemos contar com 13 campos de futebol iluminados nos Clubes Escolas e isso é só o começo. O Clube da Comunidade Maria Felizarda está situado num terreno com área de 7 mil m², sendo que 2 mil m² desses são de área construída. O local conta com um campo de futebol, uma quadra de futebol society – que também pode ser utilizada na prática de futebol de areia, quadra poliesportiva, cancha de bocha, salão de jogos, playground, salão de atividades multiuso e um Telecentro.

Com a chegada do Clube Escola, o equipamento passou a receber cerca de 800 pessoas, em atividades como atletismo, badminton, caminhada monitorada, capoeira, futebol de areia, futebol de campo, judô, tênis de mesa, vôlei de areia e xadrez. Outra atração de destaque é a dos Jogos Cooperativos, modalidade que mistura diversos esportes, mas não possui disputa entre pessoas ou equipes: o que vale é se superar e ajudar os outros praticantes.

About natalini