Vereador Natalini discute com a Prefeitura o reaproveitamento da poda de árvore
O secretário do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, conheceu nessa semana o processo de transformação de resíduos de podas de árvores (troncos, galhos e folhas) em matéria prima para produção de adubo, cabos de ferramentas e utensílios e até biocombustível – o briquete. O programa, decorrente de Lei do vereador Gilberto Natalini (Projeto de Lei – 0300/2007), vem sendo adotado desde o ano passado em Santo Amaro. Será implantado também nas subprefeituras da Lapa e Cidade Ademar.
"Estamos triturando em média um caminhão de galhos por dia", conta orgulhoso o subprefeito de Santo Amaro, Geraldo Mantovani, destacando que "o material triturado está sendo utilizado para compostagem, que é utilizada em nossas Praças".
Também estão recebendo o adubo os Parques do Cordeiro e Severo Gomes, além do Viveiro Municipal de Cotia (Ceducam). O serviço é realizado por servidores da Unidade de Parques e Jardins da Prefeitura, que receberam treinamentos da empresa que forneceu o equipamento.
Além do vereador Gilberto Natalini estiveram presentes o secretário do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, os subs Geraldo Mantovani (Santo Amaro), Beto Mendes (Cidade Ademar), José Franklin (Jabaquara), Antônio Perosa (Vila Maria) e Cássio Loschiavo (Penha), o responsável pelo setor de Parques da Secretaria de Coordenação de Subprefeituras, André Graziano e os representantes das subs de São Mateus, Perus, Aricanduva e Lapa.