[15/04/2009 15:46:11] Os movimentos migratorios terao mais um espaco publico para lutar por seus direitos

Os movimentos migratórios terão mais um espaço público para lutar por seus direitos

Foi aprovado em primeira votação na sessão plenária do dia 14/04/09, o Projeto de Lei de nº 0196/2007, que cria o Conselho de Comunidades Estrangeiras no Município de São Paulo, de autoria do Vereador Natalini.

Esse projeto de lei visa criar o Conselho Municipal de Comunidades de Origens Migratórias na cidade de São Paulo, para inclusão deste segmento social na vida ativa da cidade, visando a ampliação do sistema democrático participativo na elaboração de políticas públicas e programas nesta grande metrópole. Vale a pena destacar a fundamental importância em reforçar a identidade de cada um desses povos, característica de São Paulo desde a sua fundação, sendo um exemplo de cidade multicultural, através do respeito e valorização das histórias, dos hábitos, dos usos, costumes e tradições dos imigrantes.

O nome original do Conselho era Conselho de Comunidades Estrangeiras, mas depois de muito debater com as próprias comunidades, o Vereador Natalini irá propor a substituição dessa nomenclatura para Conselho Municipal de Comunidades de Origens Migratórias.

Segundo Natalini, "hoje temos em São Paulo mais de 70 comunidades de movimentos migratórios, cada uma com seus costumes, suas tradições, e o mais importante seus direitos. Todo cidadão deve ser respeitado e esse conselho será mais um espaço para debater políticas públicas para esse segmento social."

About natalini