[15/12/2008 15:35:38] Bancada do PSDB na Camara de SP direciona verba para as AMAs Especialidades

Bancada do PSDB na Câmara de SP direciona verba para as AMAs Especialidades

Em emenda coletiva ao Orçamento Municipal de 2009, a bancada do PSDB na Câmara de São Paulo vai destinar um total de R$ 22,5 milhões para Ampliação e Reforma do Equipamento de Saúde – beneficiando principalmente as AMAs Especialidades.

Segundo o líder da bancada, Gilberto Natalini, a iniciativa justifica-se pela influência da crise econômica na arrecadação de 2009. "Alguns setores, principalmente a saúde, não podem sofrer cortes de verba", expõe o vereador. "Precisamos trabalhar para estender os benefícios da saúde pública a toda população paulistana".

Para Natalini, que também é médico, as AMAs são de extrema importância para uma cidade do porte de São Paulo. Trata-se de um desdobramento da organização e hierarquização do SUS – Sistema Único de Saúde, que o PSDB defende como modelo universal.

Nesse sentido, as AMAs Especialidades aparecem como questão prioritária na agenda política – serão postos de consultas primárias com especialistas em áreas como cardiologia, dermatologia e oftalmologia.

Participam da emenda os vereadores Adolfo Quintas, Carlos Alberto Bezerra Júnior, Claudinho de Souza, Dalton Silvano, Gilberto Natalini, José Pólice Neto, Juscelino Gadelha, Ricardo Teixeira e Tião Farias, bem como os recém-eleitos Floriano Pesaro, Gabriel Chalita e Souza Santos. Cada um destinará R$ 2 milhões ao projeto de Ampliação e Reforma do Equipamento de Saúde.

"A bancada do PSDB estará unida em torno de um interesse maior, que é a saúde do povo paulistano", finaliza o líder tucano Gilberto Natalini.

About natalini