[16/03/2009 10:09:24] Comecam preparativos para Conferencia P + L

Começam preparativos para Conferência P + L

Já estão em andamento os preparativos da 8ª Conferência Municipal Produção Mais Limpa (P+L), idealizada e organizada pelo vereador Gilberto Natalini (PSDB-SP). Neste ano, o evento acontece no dia 26 de maio, no Memorial da América Latina, com o título "Saúde e Ambiente: impactos das mudanças climáticas".

Na primeira reunião preparatória, ocorrida no dia 11/03, traçou-se uma retrospectiva das conferências anteriores, com apresentação de resultados práticos obtidos através delas. Compareceram representantes de diversas instituições e órgãos renomados, como a Secretaria do Verde e Meio Ambiente, a de Relações Governamentais e a de Educação, a Cetesb, o Metrô, a Fiesp, a Faculdade de Saúde Pública da USP, a PricewaterhouseCoopers, entre outros.

A Conferência P + L tem por objetivo abordar temas relacionados ao conceito de produção limpa estabelecido pela ONU, de forma a promover o desenvolvimento sustentável.

Em cada edição, o evento traz um foco diferente, conforme segue: A saúde da Cidade – Políticas públicas (2002); P + L na Cidade e na Indústria (2003); Ferramentas para Sustentabilidade (2004); Gestão Ambiental (2005); Resíduos Sólidos (2006); Aquecimento Global (2007); O Etanol e a Cidade de São Paulo: Suas Perspectivas e Oportunidades (2008). Ouça matéria da Rádio CBN

SERVIÇO:
8ª Conferência Municipal de Produção Mais Limpa
Saúde e Ambiente: impactos das mudanças climáticas
Local: Memorial da América Latina – Auditório Simon Bolivar
Data: 26 de maio de 2009 (terça-feira)
Horário: das 8h às 18h

Veja fotos da reunião:

About natalini