[16/04/2007 10:50:44] Plenaria Vereador Natalini

Criativo e inovador: vereador
Natalini apresenta seu trabalho

Os eleitores de Gilberto Natalini conheceram de perto o trabalho que ele vem desenvolvendo como parlamentar na Camara Municipal. Prestando contas a sociedade, Natalini apresentou suas lutas em plenaria no ultimo dia 24. As 500 pessoas que compareceram (liderancas comunitarias, subprefeitos e secretarios municipais) concordaram sobre a relevancia da atuacao publica do vereador.

Desde que retornou a Camara, em 2006, Natalini relatou 29 projetos de lei, participou de 109 sessoes e, como anotado na sua agenda, teve 2 mil compromissos internos e externos. Integrou a CPI da Poluicao Ambiental, a Comissao de Financas e Orcamento e representou a Camara no Projeto Bairro Universitario, da UNIFESP.

Natalini se notabilizou por buscar solucoes criativas e inovadoras para a cidade. Exemplo e o apoio aos moradores da Vila Carioca, vitimas de contaminacao quimica. Ele ajudou na realizacao dos exames dos moradores, em acoes junto a Shell e na avaliacao de frutas produzidas perto dali. Recentemente, foi ao bairro anunciar a implantacao do Programa de Saude da Familia.

O Hospital do M’Boi Mirim esta sendo construido porque Natalini reivindicou com os moradores. Na Lapa, a luta foi pelo fechamento da Usina de Compostagem. No local, sera construido um parque em honra a Orlando Villas Boas. Emblematica tambem sua pelo meio-ambiente. Natalini idealizou a Conferencia de Producao Mais Limpa. A partir das conclusoes deste evento, o vereador propos ao prefeito o uso de entulho reciclado nas obras de pavimentacao de vias publicas.

e dele o projeto que preve gas natural nas frotas de onibus e o plantio de arvores em estacionamentos. Natalini e autor da lei do reuso da agua para lavar ruas, irrigar jardins e campos de futebol. Para amenizar o aquecimento global, formou uma Comissao de Estudos na Camara.

Plenarias sao habitos antigos do vereador satamarense. Para ele, a continua interlocucao com a sociedade civil e vital para o bom exercicio da politica. Em 2005 foi convidado por Jose Serra para comandar a Secretaria de Participacao e Parceria, onde realizou, com os subprefeitos, mais de 300 plenarias de participacao.

Ano passado, Natalini coordenou a campanha tucana na Capital e Grande Sao Paulo. Com criatividade, facilitou a comunicacao entre eleitorado e candidatos. O resultado foi sentido nas urnas: Serra venceu no primeiro turno, Alckmin ganhou de seu adversario no primeiro e sugundo – e houve aumento da bancada tucana na Assembleia e Camara dos Deputados.

About natalini