[17/06/2009 16:56:02] Vereador Natalini visita reuniao do Forum do idoso da zona Sul

 

Reunião do Fórum do idoso da zona Sul

 

Vereador Natalini visita reunião do Fórum do idoso da zona Sul

O vereador Gilberto Natalini esteve na Universidade de Santo Amaro (Unisa) nessa semana. Participou da reunião do Fórum do Idoso da Zona Sul. Natalini fez questão de levar seu abraço à presidente do Fórum, Dna. Ignês Bezerra Dalberto e aos demais participantes. Devido a importância desse evento, pediu à sua assessora Luciana Feldman que permanecesse no local e acompanhasse a reunião.

Estiveram no local mais de 150 idosos, representantes de Santo Amaro, Cidade Ademar, Campo Limpo, M’ Boi, entre outros bairros da região sul. O Subprefeito de Santo Amaro, Sr. Manuel Antonio, também compareceu e fez questão de proferir algumas palavras. Os idosos do Instituto Gaya fizeram uma apresentação cultural muito interessante, demonstrando a força da maturidade.

Luciana apresentou o trabalho do Vereador junto ao segmento idoso, contando um pouco sobre a Lei Agita Sampa – PL nº 0539/2006, Lei do Envelhecimento Ativo – PL nº 223/2008, Criação da Subcomissão do idoso, Atuação junto ao Grande Conselho do Idoso, Reivindicações nas áreas da Saúde, do Esporte, do Meio Ambiente, entre outros.

Foram feitas diversas reivindicações, que foram trazidas ao gabinete do Vereador Natalini e serão feitas indicações e ofícios cobrando do Governo Municipal e Estadual melhorias nas condições de vida dessas pessoas que tanto contribuíram para a construção dessa imensa metrópole.

Segundo Natalini, "criar políticas públicas para os idosos é a nossa obrigação. Primeiramente por tudo que eles já fizeram por nós, depois a população idosa tem crescido muito e se conseguirmos cuidar da saúde dessas pessoas, criando melhores condições de vida, certamente conseguiremos economizar e muito os gastos públicos, uma vez que com mais saúde, menor serão as filas nos hospitais e os gastos com medicamentos."

About natalini