[19/05/2009 17:57:25] Centro de Melhorias da Saude Okada, sinonimo de qualidade de vida

Centro de Melhorias da Saúde Okada, sinônimo de qualidade de vida

No último dia 18, o Vereador Natalini participou da inauguração do Centro de Melhorias da Saúde Okada. O MOA, como é conhecido, tem como visão elaborar, desenvolver e executar projetos nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, arte e assistência social que promovam a verdadeira saúde, prosperidade e paz. Com isso trabalham uma trilogia que é a prevenção, o tratamento e a qualidade de vida.

Estiveram presentes nesse evento, além do Vereador Natalini, o Presidente do MOA Internacional no Japão, Sr. Seiji Gushiken, o Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação Walter Feldman, representantes do Deputado Federal William Woo e do Deputado Estadual José Augusto Ramos, entre outros representantes do MOA Brasil.

Os princípios do MOA vão de encontro com todo o trabalho realizado por Natalini. O mandato do Vereador é voltado principalmente para a Saúde Pública e o Meio Ambiente. É de sua autoria os dois projetos direcionados diretamente a esses temas, que são: Agita Sampa, de nº 369/2006, que tornou-se a lei de nº 14.382/2007 e o Programa sobre Envelhecimento Ativo, de nº 223/2008, que tornou-se a lei de nº 14.905/2009. Os dois projetos visam criar na cidade de São Paulo ações que tratem da saúde das pessoas, fazendo com que esses cidadãos envelheçam com qualidade de vida, através de uma alimentação saudável, da prática de atividade física,  além de preocupar-se com o tratamento de doenças, se necessário for. Segundo Natalini, "se essas leis forem levadas a sério, certamente teremos uma redução significativa das filas nos hospitais, reduzindo assim o gasto com medicamentos e tratamentos de saúde. A Prefeitura só tem a ganhar com isso e a população também".

About natalini