[19/12/2008 09:47:45] Gilberto Natalini e diplomado e segue para seu terceiro mandato na CMSP

Gilberto Natalini é diplomado e segue para seu terceiro mandato na CMSP

O vereador Gilberto Natalini foi diplomado pela Justiça Eleitoral para tomar posse de seu terceiro mandato na Câmara Municipal, em 1º de janeiro de 2009.

Diplomado, vereador segue para o terceiro mandato na Câmara

A cerimônia de diplomação aconteceu na quinta-feira, 17 de dezembro, na Assembléia Legislativa. Foram diplomados os 55 vereadores eleitos, o prefeito Gilberto Kassab e sua vice Alda Marco Antônio.

Para Gilberto Natalini, a diplomação é a recompensa pelo seu compromisso com o povo paulistano.

Vereador cumprimenta o prefeito Gilberto Kassab

Trinta anos de muito trabalho por São Paulo

Antes mesmo de se eleger vereador pela primeira vez em 2000, Gilberto Natalini já dedicava sua carreira ao bem-estar do povo paulistano. Formou-se médico pela Escola Paulista de Medicina nos anos 70 e, desde então, vem realizando importantes trabalhos na área social – como o atendimento médico voluntário que mantém no Cangaíba junto com amigos, desde recém-formado.

Iniciou-se na política já na faculdade, com o movimento estudantil durante a ditadura. Foi Secretário da Saúde em Diadema, presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems). Em 2005, interrompeu seu segundo mandato como vereador de São Paulo para dirigir a Secretaria Municipal de Participação e Parceria (SMPP), a convite do então prefeito José Serra. À frente da pasta, coordenou uma exemplar e inédita política de inclusão social, a favor de segmentos ainda à margem da sociedade – jovens, mulheres, negros, idosos e homossexuais.

Depois de 15 meses na Secretaria Municipal de Participação e Parceria (SMPP), retornou à Câmara para concluir suas responsabilidades parlamentares. Ao longo de seus dois mandatos, Natalini tem-se envolvido em grandes projetos. Algumas de suas realizações são: o apoio ao pacientes de psoríase, o oferecimento de cirurgia plástica gratuita para mulheres vítimas de violência doméstica, os programa Agita Sampa e Envelhecimento Ativo, as leis sobre água de reuso, estacionamentos verdes, combustível limpo na frota de transporte público municipal, o tijolo ecológico, o Reóleo e o Pampa (reaproveitamento de óleo e madeira, respectivamente).

Tudo isso torna Gilberto Natalini uma figura de grande relevância no cenário político de São Paulo – graças a uma longa parceria de sucesso com a população.

About natalini